portalvivaagora.com.br

☕ Preço do café conilon sobe e negociações batem recorde na Bolsa de Valores

☕ Preço do café conilon sobe e negociações batem recorde na Bolsa de Valores

O café conilon voltou a ser destaque no mercado financeiro. Foram 51.100 sacas negociadas na B3, a Bolsa de Valores de São Paulo, no contrato com vencimento em novembro, o maior volume já registrado desde que o conilon passou a ser negociado em bolsa, em setembro do ano passado.

A expectativa inicial era de que mais de 100 mil sacas estivessem sendo negociadas neste período. No entanto, a queda nos preços registrada no início de 2025 fez o mercado desacelerar e adotar uma postura mais cautelosa.

📦 Produtores estocam e aguardam preços melhores

Segundo operadores do mercado de commodities, os armazéns estão cheios e muitos produtores estão segurando os estoques, apostando em uma valorização maior do conilon nos próximos meses.

“O produtor está estocado, fazendo poupança em café. Temos um mercado truncado, distante do volume de negócios do ano passado. Muita gente está esperando preços melhores e ainda há desconfiança em relação ao clima”, explicou um analista do setor.

Mesmo com o cenário de cautela, a alta recente e a boa liquidez da bolsa resultaram em um recorde histórico nas negociações.

“Foi um movimento intenso de cerca de quinze dias, mas que gerou um bom volume de negócios”, avaliou.

🌱 Espírito Santo lidera produção

O Espírito Santo segue como o maior produtor de café conilon do Brasil, e deve se beneficiar diretamente dessa valorização. A tendência é de que os preços continuem firmes, impulsionando a economia local e o setor exportador até o fim do ano.

Redação: Portal Viva Agora
✍️ Escrito por: Monick Onofre Gonçalves
📸: Reprodução Foto: COOABRIEL

Compartilhe em: