Apesar de a Prefeitura estar enfrentando sérias dificuldades financeiras e atrasando o pagamento de diversos contratos administrativos, como ocorreu recentemente com a ASCAT e outras prestadoras de serviços, chamou atenção a tramitação de um processo que resultará em gasto superior a R$ 50 mil para custear viagens de servidores públicos fora do Estado.
A secretária Marcella Rocha (esposa do prefeito) protocolou dois pedidos administrativos: um para adiantamento de fundos e outro para aquisição de passagens aéreas. Juntos, os processos (nº 005967/2025 e nº 005968/2025) ultrapassam a marca de cinquenta mil reais.
A situação gera suspeitas pela falta de informações claras: Quem vai viajar? Para onde? Por qual motivo? E como será feita a prestação de contas?
Enquanto isso, a Prefeitura corta horas extras e adicionais de insalubridade de servidores menos favorecidos, como as trabalhadoras da limpeza.
A oposição já protocolou pedido à Prefeitura para obter cópia integral dos processos, incluindo os nomes dos beneficiados, notas de empenho, forma de pagamento e comprovação da aplicação dos recursos.
Em meio a cortes orçamentários, cresce a indignação popular: quem está decolando com o dinheiro público de São Gabriel da Palha?
Escrito por Monick Onofre Gonçalves